VIGILÂNCIA SANITÁRIA INUTILIZA MAIS DE MEIA TONELADA DE ALIMENTOS EM SUPERMERCADO


No total, foram encontrados 626 quilos de alimentos impróprios para consumo


A Vigilância Sanitária Municipal realizou na manhã desta terça-feira, dia 12, uma vistoria no Supermercado Mundial da Praça da Bandeira, atendendo denúncias sobre falta de higiene e presença de roedores no local. Foram inutilizados 611,7 kg de alimentos por ausência de informações de procedimento, e apreendidos cerca de 15 kg por estarem foram da validade. Os técnicos também interditaram uma máquina de gelo e o balcão de frios fatiados. O supermercado recebeu quatro multas, que totalizaram R$ 4.016,38, por falta de asseio, comercializar produtos impróprios para consumo, comercializar carne moída sem autorização e por conservar produtos fora da temperatura adequada.

Policiais da Delegacia do Consumidor estiveram no estabelecimento e prenderam em flagrante os responsáveis pela filial do supermercado. Entre os alimentos vencidos havia queijos, linguiça e rocambole, entre outros. Os produtos inutilizados por ausência de identificação incluem 172,6 kg de presunto cozido, 128,6 kg de queijo, 13,3 kg de uva passa, 13,2 kg de ameixa seca sem caroço, e 1,5 kg de coco ralado. Também foram inutilizados 215 kg de pão, por estarem mal acondicionados, e 67,5 Kg de carne moída, pois o supermercado não tinha autorização para sua comercialização.

O supermercado recebeu um termo de intimação (TI) para efetuar correção de problemas estruturais, como reposição de placa de teto e telamento de alguns setores. O estabelecimento também foi intimado a efetuar adequações, como limpeza de equipamentos e reposição de tampa de ralos.

A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil orienta o consumidor a denunciar qualquer tipo de irregularidade observada ao setor de reclamações da Vigilância Sanitária, na Rua do Lavradio, 180, Centro, ou pelo telefone 2224-9762.

0 comentários:

Postar um comentário

Divulgue

Twitter Blogger Facebook Google Yahoo Orkut Mais