A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil promoveu na manhã desta quinta-feira, dia 14, a 3ª Mobilização contra a Dengue pela Cidade do Rio, que eliminou 4.746 focos do Aedes aegypti. Foram identificados, ainda, 7.150 possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue. A ação contou com a participação de 10.652 pessoas, entre voluntários e profissionais de saúde.
Os participantes percorreram 358 trajetos em todas as áreas da cidade, verificando mais de duas mil ruas, num total de cerca de 1.500 km. Além da busca de focos de mosquito da dengue, houve trabalho educativo com a população.
“O combate à dengue continua sendo prioridade para a Prefeitura, mesmo neste período mais brando que antecede o verão. Esse é maior movimento contra a dengue já realizado pelo poder público, e enfatiza a importância do trabalho em parceria com a população”, afirma o secretário municipal de Saúde e Defesa Civil, Hans Dohmann.
Os resultados das notificações coletadas durante a caminhada pelo Teleatendimento 1746 ou por formulários distribuídos nos locais foram consolidadas em um mapa no Centro de Operações da Prefeitura. As próximas ações de combate à dengue serão feitas também com base nesse levantamento.
As caminhadas do Movimento Carioca por uma Cidade mais Saudável, iniciadas em abril, pretendem sensibilizar os cidadãos a olhar a sua própria rua e o entorno de sua residência como um espaço coletivo que precisa ser cuidado durante o ano inteiro e não apenas no verão, a fim de evitar a proliferação do Aedes aegypti. Nas mobilizações anteriores foram eliminados cerca de 10 mil focos do mosquito transmissor da dengue.
0 comentários:
Postar um comentário