A redução da Mortalidade Infantil e Materna se coloca como um dos grandes desafios para a saúde neste milenio. De acordo com as Metas do Desenvolvimento do Milênio, onde o Brasil é signatário, a melhoria destes indicadores pressupõe o alcance de melhores condições de vida da população. (United Nations, 2000).
A magnitude desses problemas definiu a eleição das metas prioritárias para a cidade do Rio de Janeiro no ano de 2010 que, aceitando este desafio, pactuou a redução da Mortalidade Infantil em 11% e da Mortalidade Materna em 19% até 2012.
O Ciclo de Debates/SUBPAV-2011 ocorrido no dia 13/07, no auditório da Associação Brasileira de Odontologia (ABO-RJ) - Rio Comprido, pretendeu intensificar o conceito de vigilância dos óbitos como um importante subsídio para a redução das Taxas de Mortalidade Materna e Infantil, objetivando também definir o papel de cada profissional na construção da análise da situação de saúde, com enfoque na Mortalidade Materna e Infantil, na cidade do Rio de Janeiro.
0 comentários:
Postar um comentário